O SGPU até hoje

Nº de pneus ligeiros tratados:

Emissões evitadas (t CO2eq):

Consumo de energia evitado (GJ):

Sabia que a energia consumida na recauchutagem de um pneu usado é 2,5 vezes inferior à utilizada na produção de um pneu novo?

Sabia que o processo de reciclagem de pneus usados transforma-os em matérias-primas que se utilizam para pavimentar, por exemplo, parques infantis e campos desportivos, entre outras aplicações?

Sabia que os pneus usados podem ser utilizados como combustível alternativo nos fornos das cimenteiras, num processo que recupera parte da sua energia?

Sabia que se andar com menos 0,6 bar de pressão em relação ao recomendado o seu pneu pode durar metade do expectável?

Sabia que todos os pneus vendidos a partir de Novembro de 2012 irão estar rotulados com informação relativa à eficiência energética, nível de ruído e segurança de travagem?

Sabia que a utilização de pneus como alternativa aos combustíveis fósseis permite a redução de emissões de CO2 devido à combustão da biomassa constituinte do pneu (derivado da borracha natural)?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), os pneus recolhidos e valorizados pela Valorpneu davam para completar 2 voltas à Terra?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a borracha natural reaproveitada na reciclagem de pneus usados evitou a sua extração em 4.000.000 de árvores?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a energia gerada pela valorização dos pneus usados da Valorpneu dava para produzir o cimento necessário à construção de 11 estádios de futebol?

Você está em : entrada > Menu Lateral > Sobre a Valorpneu
Press Center

“Um por todos, todos por um ambiente melhor”

29 Mai 2015

A nova campanha institucional da Valorpneu, que foi veiculada entre os dias 11 e 25 de maio em vários órgãos de comunicação social (SIC, SIC Notícias, Rádio Comercial e TSF), teve como mote: “Um por todos, todos por um ambiente melhor”. O novo ‘claim’ pretende reiterar o papel fundamental da Valorpneu e dos seus parceiros do SGPU na preservação de um bem que a todos diz respeito, o ambiente.

Três mensagens-chave sustentaram a campanha: “Todos juntos evitamos tantas emissões como as que 36.000 automóveis emitem num ano”; “Todos juntos evitamos tantas emissões como as equivalentes a uma pessoa efetuar 48.000 viagens de cruzeiro com duração de uma semana” e “Todos juntos evitamos tantas emissões como as equivalentes a uma pessoa efetuar 70.000 viagens de avião ida e volta Lisboa-Nova Iorque”. Com o objetivo de fazer chegar estas mensagens a um público mais jovem e a desportistas, a Valorpneu distribui em várias provas de automobilismo e motociclismo fitas porta-chave com a frase “Levo o ambiente ao peito” e bonés com a inscrição “O ambiente não me sai da cabeça”.

Os brindes foram distribuídos em conjunto com um folheto informativo que explica a importância da Valorpneu, qual o destino dos pneus usados e o importante papel do cidadão na construção de um ambiente sustentável. Até ao momento, estes materiais foram distribuídos no Rali TT Ervideira Alentejo e no Rali Banco BIC Guarda 2015, estando também prevista a sua entrega no Campeonato Nacional de Super Enduro Multimoto 2015, que terá lugar no dia 12 de setembro, em Castanheira de Pêra e no Rali TT, nos dias 11 de setembro e 22 de outubro, nas Bajas de Idanha-a-Nova e Portalegre, respetivamente.

O público infantil não foi esquecido, a Valorpneu criou para os mais novos um jogo de dominó com infografias com mensagens que sensibilizam para a proteção do ambiente. Os jogos serão distribuídos massivamente a crianças e jovens, através do programa Eco-escolas no “Dia das Bandeiras Verdes 2015”, organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa, que se realiza em Coimbra no mês de outubro. O dominó será também distribuído na exposição organizada pelo Remade para o Prémio Inovação Valorpneu que se vai realizar entre 19 e 27 de outubro no Centro Comercial Colombo. Desta forma, a Valorpneu acredita mobilizar um maior número de cidadãos para a construção de um ambiente sustentável: “Um por todos, todos por um ambiente melhor”.


 
contactos    -    links úteis    -    Newsletter
português    -    english
©2017 Valorpneu. Todos os direitos reservados.