O SGPU até hoje

Nº de pneus ligeiros tratados:

Emissões evitadas (t CO2eq):

Consumo de energia evitado (GJ):

Sabia que a energia consumida na recauchutagem de um pneu usado é 2,5 vezes inferior à utilizada na produção de um pneu novo?

Sabia que o processo de reciclagem de pneus usados transforma-os em matérias-primas que se utilizam para pavimentar, por exemplo, parques infantis e campos desportivos, entre outras aplicações?

Sabia que os pneus usados podem ser utilizados como combustível alternativo nos fornos das cimenteiras, num processo que recupera parte da sua energia?

Sabia que se andar com menos 0,6 bar de pressão em relação ao recomendado o seu pneu pode durar metade do expectável?

Sabia que todos os pneus vendidos a partir de Novembro de 2012 irão estar rotulados com informação relativa à eficiência energética, nível de ruído e segurança de travagem?

Sabia que a utilização de pneus como alternativa aos combustíveis fósseis permite a redução de emissões de CO2 devido à combustão da biomassa constituinte do pneu (derivado da borracha natural)?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), os pneus recolhidos e valorizados pela Valorpneu davam para completar 2 voltas à Terra?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a borracha natural reaproveitada na reciclagem de pneus usados evitou a sua extração em 4.000.000 de árvores?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a energia gerada pela valorização dos pneus usados da Valorpneu dava para produzir o cimento necessário à construção de 11 estádios de futebol?

Você está em : entrada > Menu Lateral > Sobre a Valorpneu
Press Center

Prémio Inov.Ação - 2º Workshop de capacitação

4 Dez 2017

Depois do sucesso do 1º workshop de capacitação realizado no passado dia 16 de outubro e designado “Introdução ao desenvolvimento de um Plano de Negócios”, foi realizado no dia 28 de novembro em Aveiro o 2º espaço de formação dos candidatos.

Esta sessão foi composta por dois momentos de formação. Espaço para formação em análise de viabilidade económica e financeira & orçamentação, a cargo da KPMG, sendo igualmente realizada a apresentação de possíveis fontes de financiamento de projetos por parte da Direção-Geral das Atividades Económicas.

Os principais objetivos deste workshop foram:

• Caracterização das principais etapas da análise de viabilidade financeira de um projeto

• Identificação das principais métricas de avaliação económico-financeiras

• Apresentação dos princípios base de Planeamento e Orçamentação

• Identificação e caracterização das fontes de financiamento e explicação sobre a documentação técnica a apresentar

• Desenvolvimento e explicação de casos práticos

A presença dos candidatos registados no Portal do Prémio nestes workshops é muito relevante para o desenvolvimento dos seus projetos.

 

Ideias, projetos, ação!


 
contactos    -    links úteis    -    Newsletter
português    -    english
©2017 Valorpneu. Todos os direitos reservados.