O SGPU até hoje

Nº de pneus ligeiros tratados:

Emissões evitadas (t CO2eq):

Consumo de energia evitado (GJ):

Sabia que a energia consumida na recauchutagem de um pneu usado é 2,5 vezes inferior à utilizada na produção de um pneu novo?

Sabia que o processo de reciclagem de pneus usados transforma-os em matérias-primas que se utilizam para pavimentar, por exemplo, parques infantis e campos desportivos, entre outras aplicações?

Sabia que os pneus usados podem ser utilizados como combustível alternativo nos fornos das cimenteiras, num processo que recupera parte da sua energia?

Sabia que se andar com menos 0,6 bar de pressão em relação ao recomendado o seu pneu pode durar metade do expectável?

Sabia que todos os pneus vendidos a partir de Novembro de 2012 irão estar rotulados com informação relativa à eficiência energética, nível de ruído e segurança de travagem?

Sabia que a utilização de pneus como alternativa aos combustíveis fósseis permite a redução de emissões de CO2 devido à combustão da biomassa constituinte do pneu (derivado da borracha natural)?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), os pneus recolhidos e valorizados pela Valorpneu davam para completar 2 voltas à Terra?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a borracha natural reaproveitada na reciclagem de pneus usados evitou a sua extração em 4.000.000 de árvores?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a energia gerada pela valorização dos pneus usados da Valorpneu dava para produzir o cimento necessário à construção de 11 estádios de futebol?

Você está em : entrada > Menu Lateral > Sobre a Valorpneu
Press Center

Valorpneu venceu Prémio Ambiente 2017

30 Nov 2017

A Automotive, revista mensal de pós-venda e frotas, procedeu à entrega dos prémios relativos ao ano de 2017, reconhecendo os produtos, serviços e empresas de excelência no mercado, nas suas várias vertentes.

A Valorpneu foi a vencedora do Prémio – Ambiente 2017.

Na imagem, Ricardo Miranda, Diretor Comercial da revista Automotive, entrega o Prémio a Climénia Silva, Diretora Geral da Valorpneu.

Para a concretização dos Prémios Automotive foram estabelecidas diversas parcerias, constituindo assim um importante marco no sector automóvel profissional, pois é a primeira vez que tais prémios são realizados e entregues em Portugal.

Eduardo Gaspar, Diretor da Automotive, referiu no evento que “a Valorpneu tem conseguido atingir records na recolha de pneus usados, através de uma dinâmica de rede em Portugal, baseada num forte trabalho em equipa. A Valorpneu conseguiu - de forma exemplar - implementar um sistema que ao longo dos anos tem contribuído para a proteção do ambiente, bem como para a criação de postos de trabalho e dinamização de negócios, através da valorização dos pneus usados. Esse trabalho deve ser reconhecido, daí a atribuição do Prémio Ambiente 2017” conclui Eduardo Gaspar.


 
contactos    -    links úteis    -    Newsletter
português    -    english
©2017 Valorpneu. Todos os direitos reservados.