O SGPU até hoje

Nº de pneus ligeiros tratados:

Emissões evitadas (t CO2eq):

Consumo de energia evitado (GJ):

Sabia que a energia consumida na recauchutagem de um pneu usado é 2,5 vezes inferior à utilizada na produção de um pneu novo?

Sabia que o processo de reciclagem de pneus usados transforma-os em matérias-primas que se utilizam para pavimentar, por exemplo, parques infantis e campos desportivos, entre outras aplicações?

Sabia que os pneus usados podem ser utilizados como combustível alternativo nos fornos das cimenteiras, num processo que recupera parte da sua energia?

Sabia que se andar com menos 0,6 bar de pressão em relação ao recomendado o seu pneu pode durar metade do expectável?

Sabia que todos os pneus vendidos a partir de Novembro de 2012 irão estar rotulados com informação relativa à eficiência energética, nível de ruído e segurança de travagem?

Sabia que a utilização de pneus como alternativa aos combustíveis fósseis permite a redução de emissões de CO2 devido à combustão da biomassa constituinte do pneu (derivado da borracha natural)?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), os pneus recolhidos e valorizados pela Valorpneu davam para completar 2 voltas à Terra?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a borracha natural reaproveitada na reciclagem de pneus usados evitou a sua extração em 4.000.000 de árvores?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a energia gerada pela valorização dos pneus usados da Valorpneu dava para produzir o cimento necessário à construção de 11 estádios de futebol?

Você está em : entrada > Global
Valorpneu

quer manter o ecovalor equilibrado? quer contribuir para a justiça do SGPU?

quer garantir o seu negócio? quer ajudar a Valorpneu a encontrar aderentes?

Hoje é permitido que se criem e encerrem sociedades, que se iniciem e cessem actividades de importação (no nosso caso de pneus) com grande facilidade, proporcionando que alguns escapem às obrigações para com o SGPU, complicando a nossa acção. Ao ajudar a Valorpneu a encontrar novos aderentes que ainda não pertençam ao Sistema, está igualmente a contribuir para a justiça do SGPU. Essa justiça reflectir-se-á num Ecovalor equilibrado e, fundamentalmente, na garantia de uma leal concorrência na sua área de negócio.

Juntos, continuaremos a trabalhar para um ambiente melhor!

Para informar a Valorpneu da identificação de entidades que suspeita estarem a importar pneus sem ter o devido contrato com a Valorpneu (confirme aqui a lista de aderentes), queira por favor preencher o seguinte formulário:

NOTA: Quanto mais e melhor informação nos for fornecida, maior será a probabilidade de a Valorpneu alcançar o contacto e da consequente notificação dos faltosos. Assim, não só os campos de preenchimento obrigatório deverão conter informação correcta, como o preenchimento dos demais será sempre um auxílio extra.

Entidade Importadora *
Nº Contribuinte *
Morada
Localidade *
Código Postal
Observações
* campos obrigatórios
limpar todos os campos
contactos    -    links úteis    -    Newsletter
português    -    english
©2017 Valorpneu. Todos os direitos reservados.