A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) acaba de renovar o Certificado EMAS para a Valorpneu até 2023, sendo este mais um reconhecimento no seu desempenho ambiental. O EMAS, Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria, é um mecanismo voluntário que visa promover a melhoria contínua do desempenho ambiental das organizações mediante a implementação de sistemas de gestão ambiental, bem como a disponibilização de informação relevante ao público e a outras partes interessadas.
De relembrar que para além deste registo no EMAS, a Valorpneu obteve também em 2018 a certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade e Ambiente pelas ISO 9001:2015 e 14001:2015, o que representa uma garantia da prestação de serviços de um elevado nível de qualidade e de compromisso com a melhoria contínua.
No desenvolvimento da sua atividade, a Valorpneu assume o compromisso com os princípios orientadores do desenvolvimento sustentável, assentes na proteção do ambiente, na criação de valor e na qualificação de recursos humanos no âmbito do sistema que gere, contribuindo para a economia circular.