No Dia Mundial da Criança, 1 de junho, o projeto Jardim d’Areias, um dos vencedores do Prémio Inov.Ação Valorpneu 2018 na categoria Comunidade e Educação, foi até ao Centro Escolar de Casais, em Tomar.
“Pela primeira vez, assistimos a um teatro da nossa história ‘A viagem do Sr. Pneu’ realizado pelas crianças do jardim de infância”, refere Vanda Costa, responsável pelo projeto. Acrescentando que: “Para que tudo isto tenha sido possível, quero realçar a importância da Valorpneu em todo este percurso. Tem sido fundamental a disponibilidade no acompanhamento da nossa ação”.
Neste evento participaram 113 crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, toda a comunidade educativa e a presença de ilustres convidados.
O projeto Jardim d’Areias é um projeto educativo que pretende promover a educação ambiental através de atividades lúdicas e pedagógicas, utilizando resíduos como matéria-prima (incluindo o pneu), com crianças do ensino básico e pré-escolar, com uma metodologia e elementos diferenciadores.