O SGPU até hoje

Nº de pneus ligeiros tratados:

Emissões evitadas (t CO2eq):

Consumo de energia evitado (GJ):

Sabia que a energia consumida na recauchutagem de um pneu usado é 2,5 vezes inferior à utilizada na produção de um pneu novo?

Sabia que o processo de reciclagem de pneus usados transforma-os em matérias-primas que se utilizam para pavimentar, por exemplo, parques infantis e campos desportivos, entre outras aplicações?

Sabia que os pneus usados podem ser utilizados como combustível alternativo nos fornos das cimenteiras, num processo que recupera parte da sua energia?

Sabia que se andar com menos 0,6 bar de pressão em relação ao recomendado o seu pneu pode durar metade do expectável?

Sabia que todos os pneus vendidos a partir de Novembro de 2012 irão estar rotulados com informação relativa à eficiência energética, nível de ruído e segurança de travagem?

Sabia que a utilização de pneus como alternativa aos combustíveis fósseis permite a redução de emissões de CO2 devido à combustão da biomassa constituinte do pneu (derivado da borracha natural)?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), os pneus recolhidos e valorizados pela Valorpneu davam para completar 2 voltas à Terra?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a borracha natural reaproveitada na reciclagem de pneus usados evitou a sua extração em 4.000.000 de árvores?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a energia gerada pela valorização dos pneus usados da Valorpneu dava para produzir o cimento necessário à construção de 11 estádios de futebol?

Você está em : entrada > Menu Lateral > Sobre a Valorpneu
Press Center

Valorpneu associa-se à Hora do Planeta

29 Mar 2019

A Valorpneu associa-se à Hora do Planeta e vai marcar presença no saco de papel do jornal Expresso no dia 30 de março, mostrando o seu compromisso por um futuro sustentável. Esta presença é uma manifestação simbólica de apoio à iniciativa da WWF (World Wide Fund for Nature) Hora do Planeta, que tem por objetivo travar as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global e é agora celebrada em mais de 180 países e territórios como um momento de solidariedade pelo planeta.

Durante uma hora, entre as 20:30 e as 21:30, do dia 30 de março, por todo o mundo, luzes de casas particulares, empresas e organizações são desligadas num ato de simbolismo para criar consciência ecológica de forma a garantir um futuro mais sustentável e que se espera traduzir na adoção de novos hábitos e maneiras de relacionamento com o meio ambiente.

A Valorpneu assume o compromisso com os princípios orientadores do desenvolvimento sustentável, assentes na proteção do ambiente, na criação de valor e na qualificação de recursos humanos no âmbito do sistema que gere. “FAZEMOS TUDO PARA QUE A LUZ DO PLANETA NÃO SE APAGUE”.

Valorpneu. Porque existe amanhã.


 
contactos    -    links úteis    -    Newsletter
português    -    english
©2019 Valorpneu. Todos os direitos reservados.