O SGPU até hoje

Nº de pneus ligeiros tratados:

Emissões evitadas (t CO2eq):

Consumo de energia evitado (GJ):

Sabia que a energia consumida na recauchutagem de um pneu usado é 2,5 vezes inferior à utilizada na produção de um pneu novo?

Sabia que o processo de reciclagem de pneus usados transforma-os em matérias-primas que se utilizam para pavimentar, por exemplo, parques infantis e campos desportivos, entre outras aplicações?

Sabia que os pneus usados podem ser utilizados como combustível alternativo nos fornos das cimenteiras, num processo que recupera parte da sua energia?

Sabia que se andar com menos 0,6 bar de pressão em relação ao recomendado o seu pneu pode durar metade do expectável?

Sabia que todos os pneus vendidos a partir de Novembro de 2012 irão estar rotulados com informação relativa à eficiência energética, nível de ruído e segurança de travagem?

Sabia que a utilização de pneus como alternativa aos combustíveis fósseis permite a redução de emissões de CO2 devido à combustão da biomassa constituinte do pneu (derivado da borracha natural)?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), os pneus recolhidos e valorizados pela Valorpneu davam para completar 2 voltas à Terra?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a borracha natural reaproveitada na reciclagem de pneus usados evitou a sua extração em 4.000.000 de árvores?

Sabia que em 10 anos (2003-2012), a energia gerada pela valorização dos pneus usados da Valorpneu dava para produzir o cimento necessário à construção de 11 estádios de futebol?

Você está em : entrada > Menu Lateral > Produtores e Recauchutadores
Produtores e Recauchutadores

Declaração Anual Certificada

Cada Produtor que importe pneus ou Recauchutador que importe carcaças (e que tenha contrato com a Valorpneu) deve preencher on-line a sua declaração anual relativa ao ano anterior completo, com as importações de pneus e/ou veículos que os contenham, no caso dos Produtores, e com as importações de carcaças, informação de pneus recauchutados e exportações de pneus recauchutados, no caso dos Recauchutadores. De seguida, deve imprimi-la e proceder à sua certificação.

A certificação deve ser feita seguindo as instruções abaixo, consoante o caso:

- Empresas legalmente sujeitas à revisão dos seus elementos de prestação de contas (ROC): Deve ser preenchida a minuta de certificação pelo ROC (Revisor Oficial de Contas), disponibilizada no fim da página.

- Empresas que não estão legalmente sujeitas à revisão dos seus elementos de prestação de contas (TOC): Deve ser aposta na Declaração Anual a vinheta e assinatura do TOC (Técnico Oficial de Contas).

- Empresas sem contabilidade organizada: Deve ser aposta a assinatura do representante legal da empresa.

Após a certificação a declaração deve ser enviada para a Valorpneu por correio, até ao dia 31 de Maio do ano subsequente ao ano a que respeita.


Downloads

 
contactos    -    links úteis    -    Newsletter
português    -    english
©2017 Valorpneu. Todos os direitos reservados.