A arte através dos pneus é uma das muitas utilizações que podem ser dadas aos pneus usados, concedendo-lhes uma segunda vida, contribuindo para uma economia mais circular e para a sustentabilidade do planeta.
No âmbito do seu 20º aniversário, a Valorpneu vai dinamizar dois projetos em parceria com artistas de renome e inseridas em grandes exposições de arte.
O primeiro destes projetos está inserido na Trienal de Arquitetura de Lisboa, no MAAT, onde dois arquitetos de exteriores mexicanos apresentam a instalação de pneus “Tijuana”, que integra a exposição “Retroativar”, com curadoria de Loreta Castro Reguera e José Pablo Ambrosi. Esta obra pode ser vista no MAAT até dia 5 de dezembro.
Também o artista plástico português Artur Bordalo, conhecido no meio artístico por Bordalo II, vai recorrer a cerca 1000 pneus usados para a produção de uma enorme escultura em forma de animal. Esta será a obra principal da exposição EVILUTION, com inauguração marcada para dia 8 de outubro no Edu Hub Lisbon, em Lisboa, patente até 11 de dezembro.
A não perder!