A borracha natural e a borracha sintética feitas a partir de materiais reciclados e renováveis são componentes essenciais para uma fabricação de pneus mais ecológica. Assim, em setembro de 2025, a Continental apresentou uma iniciativa com o objetivo de aumentar a utilização de materiais renováveis e reciclados na produção de pneus, através do aumento anual de entre 2 e 3% na representação destes materiais nos seus pneus, começando de 26% em 2024, até pelo menos 40% até 2030. O foco principal está em dois grupos de matérias primas críticas para os pneus: a borracha (natural e sintética) e resinas/aditivos que suportam os compostos de borracha.
Em relação à borracha sintética, a sua produção inclui cada vez mais materiais sustentáveis como óleos de pirólise, derivado de pneu em fim de vida, e óleos alimentares usados.

Quanto às resinas, a transição também está a ser feita para variantes mais ecológicas, como por exemplo, aditivos derivados de acetona biocircular (resíduos de origem biológica) que proporcionam uma pegada de carbono mais de 30% menor comparativamente aos seus equivalentes convencionais.