A Valorpneu já recebeu a validação da sua Declaração Ambiental do ano de 2021 por parte das entidades competentes.
O documento, publicado no site da Valorpneu em
Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente – ValorPneu, diz respeito à atualização da declaração Ambiental no ano de 2021. Esta declaração demonstra o compromisso da Valorpneu de proteção ambiental, através da sua intervenção na sociedade, como entidade gestora de pneus usados e promotora e impulsionadora de campanhas de prevenção, sensibilização, comunicação e educação ao público, com vista a fomentar a correta gestão dos pneus usados junto dos utilizadores e detentores de pneus.
Com vista a melhorar a gestão dos seus processos e o seu desempenho ambiental, a Valorpneu implementou um Sistema de Gestão de Qualidade e Ambiente (SGQA), encontrando-se certificado pela SGS ICS desde 2017, estando desde essa data igualmente implementado para cumprimento do Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria, Regulamento (CE) nº 1221/2009 de 25 de novembro (EMAS), tendo obtido o registo em 4 de fevereiro de 2019 com o âmbito de gestão de pneus usados através do controlo de entrada de pneus no mercado nacional e gestão de pneus usados através de um sistema de recolha, preparação para reutilização e reutilização, encaminhamento para reciclagem ou outras formas de valorização.

A Valorpneu promove a melhoria contínua dos seus processos e do seu desempenho, e a certificação do seu SGQA e o registo EMAS são ferramentas essenciais para demonstrar às partes interessadas o seu compromisso com a sociedade e o ambiente.
Mais uma vez, a Valorpneu cumpre as suas obrigações!