Na sequência da sua aposta na área de comunicação e sensibilização e no apoio a várias iniciativas do setor, a Valorpneu participou em mais uma edição da expoMECÂNICA.
Esta feira, a maior a nível nacional dedicada ao pós-venda automóvel, decorreu entre os dias 15 e 17 de outubro na Exponor – Feira Internacional do Porto.
A Valorpneu esteve presente num ‘stand’ conjunto com a ACAP/DPAI, sob o mote da sua campanha institucional “E os seus Pneus, estão para a Curvas?”.
Com esta iniciativa, a Valorpneu pretendeu criar uma maior proximidade aos profissionais do setor e transmitir-lhes as melhores práticas relativas aos pneus usados que retomam dos seus clientes.
Neste âmbito foi ainda distribuído um folheto informativo a explicar como deve ser efetuada a armazenagem preliminar dos pneus usados e as várias etapas que os distribuidores têm que cumprir para fazer parte do ciclo Valorpneu.

Num momento mais lúdico, todos os visitantes do ‘stand’ puderam assistir à demonstração de um pneu interativo comandado ao longo de um circuito com mensagens educativas e participar num ‘quizz’.
A Valorpneu é responsável pela gestão e encaminhamento dos pneus usados para que possam voltar à estrada como pneus recauchutados, ser transformados em novas matérias-primas através da reciclagem ou ser utilizados como fonte de energia. Contamos com o seu ponto de venda para fazer parte do ciclo de vida do pneu.