A consulta para abertura de um novo Ponto de Recolha da Rede da Valorpneu no distrito de Viseu encontra-se concluída.

No início de Outubro foi publicado o anúncio no site da Valorpneu e no Diário de Viseu, e os candidatos puderam apresentar as suas propostas até dia 28 desse mês. No site da Valorpneu foram ainda disponibilizados os seguintes documentos: o Caderno de Encargos, os Critérios de Selecção de Ponto de Recolha, o Manual de Normas e Procedimentos de Ponto de Recolha e uma Minuta do Contrato de Ponto de Recolha.

A SGS, consultora contratada para a execução da referida consulta, recebeu quatro propostas que foram analisadas na primeira quinzena de Novembro, tendo sido realizadas as vistorias aos candidatos ainda nesse mês, no sentido de verificar ‘in loco’ a conformidade entre a documentação enviada em sede de candidatura e as condições e meios disponíveis.

Seguidamente os candidatos foram classificados com base nos parâmetros definidos nos Critérios de Selecção de Ponto de Recolha e no Caderno de Encargos, tendo sido seleccionado o candidato que conseguiu reunir a melhor pontuação global: a Interecycling – Sociedade de Reciclagem S.A.. Em Dezembro todos os candidatos foram informados do resultado da consulta e o novo Ponto de Recolha iniciará funções no dia 28 de Dezembro.