Durante o primeiro trimestre de 2020 vão entrar em funcionamento três novos Centros de Receção (CR) pertencentes à rede Valorpneu: a Portus Alacer – Reciclagem de Metais Unipessoal, Lda., em Portalegre e a Resicorreia – Gestão e Serviços de Ambiente, Lda. e a Manuel Frexes – Gestão de Resíduos, Lda., ambas no distrito Castelo Branco, nos concelhos da Sertão e do Fundão, respetivamente.

O concurso para seleção dos novos centros foi lançado em setembro deste ano. Posteriormente foram entregues as candidaturas e feitas vistorias, seguindo-se a avaliação, seleção e publicação dos resultados do concurso. Apresentaram candidatura quatro empresas: Resicorreia – Gestão e Serviços de Ambiente, Lda (concelho de Sertã); Manuel Frexes – Gestão de Resíduos, Lda (concelho de Fundão); Ambibelmonte,S.A (concelho de Belmonte) e Portus Alacer – Reciclagem de Metais Unipessoal, Lda. (Portalegre). Os procedimentos concursais foram validados por entidade independente.

Estes novos CR vêm substituir os atuais locais de armazenamento de pneus usados em duas unidades de gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos que a Valnor detém nestes distritos, deixando esta empresa de ter licença para a armazenagem temporária de pneus usados, a partir de março de 2020.