A Valorpneu lançou este ano mais uma distinção com vista a promover a sua atividade e potenciar a recauchutagem junto dos transportadores aderentes ao Sistema de Gestão Integrado de Pneus Usados (SGPU).
A Palmiresíduos ficou em primeiro lugar na “Distinção do Desempenho do Transportador’21”, seguindo-se a Transportes J. Amaral e a Transportes Bizarro Duarte. Com este reconhecimento os vencedores irão receber jogos de pneus recauchutados, no valor de 5.000€, 3.000€ e 2.000€, consecutivamente, de um recauchutador nacional da sua escolha, para utilizarem nas suas frotas.
Para recolherem os pneus no recauchutador escolhido, os vencedores receberam um ‘voucher’ para utilizar até ao dia 31 de dezembro do ano em curso, assim como um formulário que vai permitir a cada uma das empresas monitorizar o desempenho e a qualidade dos pneus recauchutados que receberam.
Com esta distinção, a Valorpneu tem como propósito motivar os transportadores e dar a conhecer a excelência dos produtos recauchutados. Este reconhecimento, que distingue os três operadores que mais de destacaram, é feito com base em indicadores de desempenho semestrais.

Desta forma, e com a partilha da experiência dos Transportadores distinguidos na utilização destes pneus, outros operadores irão perfilar-se para não perder uma oportunidade semelhante.
Esta é mais uma iniciativa promovida pela Valorpneu com vista a potenciar a recauchutagem em Portugal, atividade com mais de 70 anos de existência no nosso país.
Em 2022 outras iniciativas neste âmbito se irão seguir. Sensibilizar a população para a sustentabilidade e a importância de uma economia circular, com reintegração de recursos na economia, é uma das missões da Valorpneu. Porque Existe Amanhã!