A Valorpneu é candidata ao Prémio Nacional de Sustentabilidade 20|30, lançado pelo Jornal de Negócios, com o Projeto NextLap, na categoria “Economia Circular”.
O NextLap, um programa que tem como parceiros a Valorpneu, a Genan e a consultora de inovação Beta-i, surgiu para potenciar soluções para os materiais derivados da reciclagem dos pneus usados. Das 45 candidaturas apresentadas, 13 ideias foram selecionadas.
Os principais materiais que derivam destes resíduos são o granulado de borracha, o pó de borracha, as fibras de têxtil e o aço, que, dada a sua diversidade, podem ter diversas aplicações e poderão ser usados nos mais diversos contextos.
O Prémio Nacional de Sustentabilidade foi lançado pelo Jornal de Negócios em 2020 e tem como objetivo distinguir as empresas e organizações que se destacam pela sua atuação e boas práticas de sustentabilidade nas áreas ambiental, social e governance (ESG).
A categoria “Economia Circular” deste Prémio, na qual o NextLap está a concorrer, premeia iniciativas, serviços ou produtos que resultem em inovação nas áreas de conceção, design, produção, distribuição e consumo, através da aplicação de princípios de economia circular ao longo do ciclo de vida de um produto ou resíduo, promovendo a recolha, reutilização, tratamento, renovação, reciclagem e reaproveitamento.

O júri do Prémio Nacional de Sustentabilidade 20|30, constituído por cerca de 60 das principais individualidades relacionadas com os temas ESG em Portugal, vai anunciar os vencedores, divididos em 8 categorias, no próximo dia 8 de abril, no âmbito de um evento de dois dias transmitido em direto no site negocios.pt.
Fique atento e conheça os projetos vencedores que poderão contribuir para uma sociedade mais sustentável.

Saiba mais aqui.