A Valorpneu associa-se à Hora do Planeta e vai marcar presença no saco de papel do jornal Expresso no dia 30 de março, mostrando o seu compromisso por um futuro sustentável. Esta presença é uma manifestação simbólica de apoio à iniciativa da WWF (World Wide Fund for Nature) Hora do Planeta, que tem por objetivo travar as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global e é agora celebrada em mais de 180 países e territórios como um momento de solidariedade pelo planeta.

Durante uma hora, entre as 20:30 e as 21:30, do dia 30 de março, por todo o mundo, luzes de casas particulares, empresas e organizações são desligadas num ato de simbolismo para criar consciência ecológica de forma a garantir um futuro mais sustentável e que se espera traduzir na adoção de novos hábitos e maneiras de relacionamento com o meio ambiente.

A Valorpneu assume o compromisso com os princípios orientadores do desenvolvimento sustentável, assentes na proteção do ambiente, na criação de valor e na qualificação de recursos humanos no âmbito do sistema que gere. “FAZEMOS TUDO PARA QUE A LUZ DO PLANETA NÃO SE APAGUE”.

Valorpneu. Porque existe amanhã.