A principal missão desta Entidade Gestora passa por organizar e gerir a recolha, transporte e o encaminhamento para destino final adequado dos pneus usados que anualmente são gerados no território nacional; promover a investigação e o desenvolvimento de novos métodos para o tratamento dos pneus usados e de novas aplicações; e desenvolver ações de comunicação e sensibilização com vista a estimular alterações comportamentais motivadoras de práticas corretas relativamente aos pneus novos e usados e recetividade aos materiais resultantes da sua valorização.

A eficiência e eficácia norteiam a atividade da Valorpneu, cuja ação visa a reutilização e recuperação dos pneus usados, bem como a sua reciclagem e outras formas de valorização, em consonância com os objetivos de gestão consignados na licença para o exercício da sua atividade. Adicionalmente, consciente do seu papel enquanto entidade gestora de um fluxo específico, a Valorpneu compromete-se a contribuir para a concretização dos objetivos nacionais em matéria de resíduos, nomeadamente no que se refere aos pneus usados.

Para mais informações click aqui.