A empresa Metais Jaime Dias, S.A. repetiu a vitória de 2012 e ganhou pela 2ª vez o Prémio de Desempenho de Ponto de Recolha. Esta escolha foi feita com base em critérios pré-definidos e no desempenho obtido no período correspondente ao 2.º semestre de 2014 e ao 1.º semestre de 2015. Os resultados foram validados pela empresa de auditoria Ernst & Young.

A Metais Jaime Dias, pertencente à rede Valorpneu desde 2004, está sedeada na Trofa e desenvolve a sua atividade essencialmente na gestão global de resíduos industriais, sendo uma referência neste mercado pela qualidade do serviço prestado. A sua atividade assenta num Sistema de Gestão Integrado de Qualidade e Ambiente que se encontra certificado pela SGS de acordo com as normas NP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 14001:2012.

Este prémio, no valor de 5 mil Euros, foi entregue ao representante da empresa, Normando Ramos, pela Vogal do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, Inês Diogo, no âmbito do 13º Encontro Anual da Valorpneu, que este ano decorreu em Óbidos, nos dias 19 e 20 de novembro.