O Centro da Rede de Recolha Ribeiro & Filhos Lda., em Belas, foi o grande vencedor do Prémio Desempenho do Centro de Rede de Recolha Valorpneu. Esta distinção foi entregue no âmbito do 21º Encontro da Rede Valorpneu, que decorreu em Vila Viçosa nos dias 21 e 22 de novembro de 2023.
O centro de receção Ribeiro & Filhos Lda. tem a sua atividade na área de resíduos de pneus há mais de 40 anos. Uma empresa familiar fundada por Francisco Ribeiro e assegurada, desde 1997, pelo seu filho, José Ribeiro. Esta distinção é o resultado do bom desempenho da empresa no período compreendido entre o 2º semestre de 2022 e 1º semestre de 2023.
Os resultados foram validados pela EY através da análise dos relatórios de desempenho dos centros da rede de recolha; relatórios do SGPU com informação sobre o cumprimento do prazo de registo da receção de pneus, cargas contaminadas, volume de pneus enviados para reutilização e recauchutagem, volume de pneus enviados para outros fins e índice de carga; e documentação relacionada com a caraterização das origens.