A segunda edição oficial da Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos (EWWR – European Week for Waste Reduction), vai decorrer em vários estados europeus durante o período de 20 a 28 de Novembro de 2010. Faz parte de um projecto para 3 anos e conta com o apoio do programa LIFE+ da Comissão Europeia.

A iniciativa, no âmbito do território nacional, foi organizada pela APA e teve a LIPOR como parceira do projecto, responsável pelo registo e validação das acções propostas pelos participantes na área do Grande Porto. Os restantes parceiros europeus promotores deste Projecto são a ADEME (França), a ACR+ (Associação das Cidades e Regiões para a Reciclagem), a ARC (Catalunha, Espanha) e a IBGE (Região de Bruxelas, Bélgica).

Enquanto organizadora a nível nacional, a APA tem a seu cargo a divulgação da iniciativa, a coordenação das acções a realizar a nível nacional, a prestação dos esclarecimentos solicitados pelas entidades proponentes das iniciativas, bem como a análise e validação das candidaturas submetidas. Para mais informações acerca desta iniciativa consultar https://www.ewwr.eu/pt-pt/.