A Valorpneu foi a grande vencedora do prémio “Best EPR Scheme”, nos Recircle Awards 2023, pelo desempenho do seu sistema. Concorrendo com as suas congéneres da Irlanda, Suécia, Equador e Espanha, a Valorpneu foi considerada a entidade gestora que melhor gere o sistema de pneus usados no mundo.
Esta distinção global teve como objetivo premiar os contributos individuais e de empresas dos sectores da recauchutagem e da reciclagem de pneus em termos de sustentabilidade e contribuição para a Economia Circular.
Este ano, na sua terceira edição, existiram 15 categorias, com candidatos de toda a indústria de pneus, entre os quais os principais intervenientes mundiais no sector da recauchutagem e reciclagem de pneus.
A lista de nomeados foi selecionada por um Comité de Nomeações especialmente constituído para o efeito.

Os Prémios Recircle são apoiados conjuntamente pelo patrocinador principal Autopromotec e pelas prestigiadas revistas comerciais B2B Retreading Business, Tyre & Rubber Recycling, Europneus, SA Treads, Tyre Trends e The Tyreman.
Segundo Climénia Silva, diretora geral da Valorpneu: “Estamos muito orgulhosos por termos recebido esta distinção nos Recircle Awards. Este prémio vem demonstrar o esforço e dedicação com que a Valorpneu e todos os nossos parceiros gerimos o sistema de gestão de pneus usados em Portugal. Já lá vão mais de 20 anos e continuamos a estar na linha da frente em todo o mundo no que diz respeito ao encaminhamento e tratamento deste resíduo. Este reconhecimento vem dar-nos força e motivação para continuarmos a construir um planeta melhor e mais sustentável”.
As empresas vencedoras em todas as categorias foram anunciadas a 16 de novembro, em Bolonha.

Para mais informações sobre os Recircle Awards: Recircle Awards 2023

Vídeo da cerimónia de entrega de prémios:The 2023 Recircle Awards Ceremony | The Recircle Awards – YouTube